sábado, 27 de junho de 2009

INTOCÁVEIS E INVENCÍVEIS

Não tenho mais nenhuma ilusão de um dia ver algum desses criminosos travestidosde parlamentares atrás das grades e devolvendo o que nos roubou. Eles sãomuitos, e invenciveis.
Sob fogo cruzado de denúncias , juntam-se para se defender, como fizeram PT ePMDB no Senado, embora digam sempre que é pela instituição, a mesma que elesaviltam e apequenam com seus atos.

O dinheiro roubado de nossos impostos, teoricamente, pode até ser recuperado,mas o crime de desmoralizar uma instituição não tem preço.

O que nos resta? Confiar na Justiça? Na Policia? No ladrão ? Com Sarney e Renamcomandando o Senado e espantados com a descoberta das 181 diretorias? A maiorparte foi criada pelos dois.
O resto, por Jader Barbalho, ACM e Lobão. E pior. Foram criadas porresoluções da Mesa e ninguém reclamou. E mesmo se reclamasse não adiantarianada. Tudo dentro da Lei, na liturgia do cargo.

Seria um exagero comparar as disputas pelo poder no Congresso com as guerras dequadrilhas pelos pontos de venda de drogas nas favelas cariocas? Só porque unsvendem crack e cocaína e outros,
privilégios e ilegalidades? Guerra é guerra, vale tudo na disputa pelospontos de poder. Se um tiroteio é de balas, o outro é de números e nomes; massempre sobram balas perdidas.

Mas, quando o cerco aperta, os dois bandos acertam um armistício: o verdadeiroinimigo é a Policia. Ou, no caso do Senado, a opinião pública. Porque eles nãotemem a policia. Nem à justiça.
Eles só tem medo de perder eleição.

Diante do pacto de não agressão entre os dois bandos, resta-nos confiar nosódios, nas invejas e nos ressentimentos das legiões de apadrinhados que estãoperdendo a boca e se vingando de
seus traidores. Que muitas falas perdidas encontrem seus alvos.

Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, quecontinuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nosridicularizar suas figuras toscas, seus
figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas. Para que suasesposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio. Como nós nos envergonhamos todo dia.

Nelson Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar !! Volte sempre e comente mais !!! rs

.

Wikipedia Affiliate Button