segunda-feira, 29 de junho de 2009

História interessante sobre a trilha sonora do filme "As aventuras de Hobin Hood” 1938

Produtor Hal. B. Wallis do filme “As aventuras de Hobin Hood" (1938) convidou o prestigiado compositor austríaco Erich Wolfgan Korngold para compor a trilha, em resposta à Willis no dia 11 de fev, Korngold escreveu: “Robin hood” Não é um filme para mim, não tive nenhuma relação com ele, e não posso compor a música. Sou um compositor do coração, das paixões e da psicologia, não um ilustrador musical de um filme 90 por cento de ação. Sendo uma pessoa consciente não posso me responsabilizar por um trabalho que me deixará artisticamente insatisfeito e que terminarei abandonando depois de trabalhar várias semanas e cobrar por isso. Assim, permita-me dizer “Não” agora e categoricamente enquanto você ainda não perdeu tempo e a estréia do filme não é imediata. E, por favor, não tente me fazer mudar de idéia; minha resposta é definitiva.

Por sorte Wallis, não deu importância para a carta de Korngold e insistiu bastante. Dias mais tarde, o produtor adjunto, Henry Blanke, fez circular o seguinte comunicado: “Korkgold foi contratado definitivamente para compor a música do filme Robon Hood”. O Austríaco terminou ganhando o Oscar pela trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar !! Volte sempre e comente mais !!! rs

.

Wikipedia Affiliate Button