terça-feira, 30 de junho de 2009
"Perolas dos Vestibulares de música"
segunda-feira, 29 de junho de 2009
História interessante sobre a trilha sonora do filme "As aventuras de Hobin Hood” 1938
Por sorte Wallis, não deu importância para a carta de Korngold e insistiu bastante. Dias mais tarde, o produtor adjunto, Henry Blanke, fez circular o seguinte comunicado: “Korkgold foi contratado definitivamente para compor a música do filme Robon Hood”. O Austríaco terminou ganhando o Oscar pela trilha sonora.
Gravando Maracatu
Gravando a base de Maracatu, com Daniel Campello Queiroz e Letícia Salgueiro para uma música do meu projeto Musical Nation
www.musicalnationproject.com
sábado, 27 de junho de 2009
INTOCÁVEIS E INVENCÍVEIS
Sob fogo cruzado de denúncias , juntam-se para se defender, como fizeram PT ePMDB no Senado, embora digam sempre que é pela instituição, a mesma que elesaviltam e apequenam com seus atos.
O dinheiro roubado de nossos impostos, teoricamente, pode até ser recuperado,mas o crime de desmoralizar uma instituição não tem preço.
O que nos resta? Confiar na Justiça? Na Policia? No ladrão ? Com Sarney e Renamcomandando o Senado e espantados com a descoberta das 181 diretorias? A maiorparte foi criada pelos dois.
O resto, por Jader Barbalho, ACM e Lobão. E pior. Foram criadas porresoluções da Mesa e ninguém reclamou. E mesmo se reclamasse não adiantarianada. Tudo dentro da Lei, na liturgia do cargo.
Seria um exagero comparar as disputas pelo poder no Congresso com as guerras dequadrilhas pelos pontos de venda de drogas nas favelas cariocas? Só porque unsvendem crack e cocaína e outros,
privilégios e ilegalidades? Guerra é guerra, vale tudo na disputa pelospontos de poder. Se um tiroteio é de balas, o outro é de números e nomes; massempre sobram balas perdidas.
Mas, quando o cerco aperta, os dois bandos acertam um armistício: o verdadeiroinimigo é a Policia. Ou, no caso do Senado, a opinião pública. Porque eles nãotemem a policia. Nem à justiça.
Eles só tem medo de perder eleição.
Diante do pacto de não agressão entre os dois bandos, resta-nos confiar nosódios, nas invejas e nos ressentimentos das legiões de apadrinhados que estãoperdendo a boca e se vingando de
seus traidores. Que muitas falas perdidas encontrem seus alvos.
Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, quecontinuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nosridicularizar suas figuras toscas, seus
figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas. Para que suasesposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio. Como nós nos envergonhamos todo dia.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Apagando arquivos "teimosos"
Às vezes alguns arquivos ou pastas se recusam a serem apagados do HD, depois de experimentar vários softwares que prometiam sumir com eles, a maioria pagos, mas que não obtinham sucesso consegui encontrar a salvação: o software Unlocker
http://ccollomb.free.fr/
segunda-feira, 22 de junho de 2009
O que fazer no avião quando o passageiro do lado é um chato?
1. Tirar o laptop da mala; 2. Abrir o laptop devagarinho e calmamente; 3. Ligar; 4. Assegurar-se de que o vizinho está olhando; 5. Ligar a Internet; 6. Fechar os olhos por breves momentos, abri-los de novo e dirigir o olhar para o céu; 7. Respirar profundamente e abrir este site: http://www.myit-media.de/the_ 8. Observar a expressão facial do vizinho. Pode funcionar tb em ônibus, embaixadas etc ... k k k k |
domingo, 21 de junho de 2009
'THE BOOK IS ON THE TABLE'
Pensando em auxiliar a comunicação, foi formulada uma solução prática e rápida!!!
Chegou o sensacional e insuperável curso 'The Book is on the Table', com palavras para você usar, não só durante a Copa do Mundo de 2014, mas também em seu dia-a-dia.
Veja como é fácil!
a.) Is we in the tape! = É nóis na fita.
b.) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.
c.) I am more I = Eu sou mais eu.
d.) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f.) She is full of nine o'clock= Ela é cheia de nove horas.
g.) I am completely bald of knowing it. = Tô careca de saber.
h.) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
i.) I will wash the mare. = Vou lavar a égua.
j.) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k.) If you run, the beast catches; if you stay, the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l.) Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
n.) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.
Gostou? Quer ser poliglota? Na compra do 'The Book is on the table', você ganha, inteiramente grátis, o incrível
'The Book is on the table - World version'!!!
CHINÊS
a.) Cabelo sujo: chen-champu
b.) Descalço: chen chinela
c.) Top less: chen-chu-tian
d.) Náufrago: chen-lan-cha
f.) Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz
JAPONÊS
a.) Adivinhador: komosabe
b.) Bicicleta: kasimoto
c.) Fim: ka-bo
d.) Fraco: yono komo
e.) Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha
f.) Meia volta: kasigiro
g.) Se foi: non-ta
h.) Ainda tenho sede: kero maisagwa
OUTRAS FRASES, EM INGLÊS:
a.) Banheira giratória: Tina Turner
b.) Indivíduo de bom autocontrole: Auto stop
c.) Copie bem: copyright
d.) Talco para caminhar: walkie talkie
RUSSO (também! - esse livro é incrível!)
a.) Conjunto de árvores: boshke
b) Inseto: moshka
c) Cão comendo donut's: Troski maska roska
d.) Piloto: simecaio patatof
e.) Sogra: storv o
ALEMÃO (o livro é realmente fantástico!)
a.) Abrir a porta: destranken
b.) Bombardeio: bombascaen
c.) Chuva: gotascaen
d.) Vaso: frask
e.) Merda: vasko
Não perca esta fabulosa oportunidade!
Compre, o quanto antes, o seu exemplar de
THE BOOK IS ON THE TABLE - WORLD VERSION.
À venda , apenas nas melhores livrarias!
Se você é estudante, e a biblioteca de sua escola ainda não tem esse esplêndido livro, converse com seus amigos e colegas, e exijam a compra imediata desta 'fantastic key to the world' ('fantástica chave para o mundo')
"Don't Worry, be happy! God is able!"
Brando Vianna
terça-feira, 16 de junho de 2009
AFF 447 - Quer saber o que mais um piloto experiente pensa?
VAI O QUE TODOS SABEMOS E NÃO QUEREM QUE CONFIRMEMOS.....
AVIÃO QUE NÃO POSSA SER SOBREPUJADO E VOADO MANUALMENTE COMO O BOEING, SÓ PODE ACONTECER ISSO...
PENSEM QUANDO ENTRAREM NUM AIRBUS...
Este texto é de AUTORIA do Comandante Varig (Retired) Manoel Jorge PAHIM Dias.
Para se pensar!!!!
Minha modesta opinião é, no mínimo, pragmática. Aproveitando o "gancho" de opiniões abalizadas de colegas da aviação, temos que encarar, e assumir, que há uma linha de aeronaves ditas de "última geração"que deverá passar por sérias e urgentes reformulações no projeto,a exemplo do que ocorreu com o Comet (que explodia no ar devido ao perfil angular das janelas); Electra (explodia em vôo devido à rebitagem que não resistia à vibração das hélices); Trident e Boeing 727 que tinham deep stall, o "Zarapa"que teve que implantar a quilha porque não saia do parafuso, o Bandeirante que teve que de reestruturar por completo o sistema de compensador do profundor porque a cauda saia em vôo etc.
A linha recente da Airbus, em várias condições de vôo,sobrepuja, e por vezes chega até a anular qualquer ação de comando proveniente da cabine, o que não deixa de ser um absurdo. Cito um exemplo:uma manobra evasiva anti-colisão será limitada pela não-aceitação de comando brusco. Pelo mesmo viés,o fato dos comandos de vôo serem fly-by-wire totalmente potenciados elétricamente, sem qualquer back-up que não seja o elétrico, simboliza necessarimente que a perda total de energia elétrica redunda inexoravelmente na perda total de atuação nos comandos de vôo!
Um exemplo recente ocorreu com o Swissair FLT 111 em 1998, que se estatelou sobre o mar sem qualquer tipo de orientação e comando (maiores detalhes:site www.jetsite.com.
Mais cinco acidentes idênticos ocorreram após esse.
Dois incidentes de brusca variação de atitude sem comando da cabine ocorreram no ano passado com Airbus A-330 na Austrália e mais um na Nova Zelândia.
Hoje, 04/06/09, já estamos vendo as primeiras manifestações "plantadas" pelo interesse do fabricante, no sentido de sutilmente colocar na opinião pública a idéia de que os pilotos incorreram em erro ao adentrar em turbulência com velocidade inadequada.
Nada mais patético!
Qualquer piloto sabe qual a velocidade de penetração em turbulência,quanto mais os colegas de vôo internacional de uma empresa como a Air France! Mesmo que você seja pego de surpresa o ajuste é rápido: motor no "esbarro" pra' pouca velocidade; speed-brake e power off pra velocidade alta. Em segundos você se acerta, não é mesmo?
A propósito, quando saímos para um vôo levamos conosco o folder contendo todas as informações necessárias, incluindo a surface prog e wind aloft prog, ou seja, ninguém vai voar sem saber o que tem pela frente. Seguramente não pode ter sido diferente com os colegas franceses, portanto a pífia imputação de desconhecimento das condições meteorológicas da rota também não pode prosperar.
O AF 447 emitiu 4 wakes antes da queda, com coincidentes 4 minutos de intervalo:o 1° reportando falha elétrica no sistema principal; o 2° reportando a atuação do sistema stand-by operando com restrição nos comandos de vôo (spoilers, yaw damper etc); o 3°informando a perda do sistema de navegação lateral e vertical e, finalmente, o 4°:o mergulho na vertical com despressurização (o que é previsível, pois não há sistema que agüente descida no cone "sustentação zero").
Diante disso conclui-se que em tudo se assemelha ao acidente ocorrido com o Swissair em que a aerovane ficou totalmente desgovernada,sem qualquer tipo de orientação E SEM QUALQUER TIPO DE COMANDO NA CABINE, INCLUINDO POTÊNCIA. Estamos diante, MAIS UMA VEZ, de um avião projetado por engenheiros que se dizem perfeitos,que acham que pilotos só servem para atrapalhar.Estou de pleno acordo... desde que eles mesmos voem essa máquina, levando a bordo outros tantos!
A pergunta que fica: até quando vamos aceitar com passividade voar aviões como esses?Associações e sindicatos não devem temer o poder econômico, principalmente quando há vidas humanas envolvidas.
É como penso!
Comandante Varig (Retired) Manoel Jorge PAHIM Dias.
sábado, 13 de junho de 2009
A vida em (re)verso
termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está
todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer
primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo,
até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você
trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder
aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe
bastante álcool, faz festas e se prepara pra
faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira
criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um
bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus
últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo
com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"
C. Chaplin
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Os Mineiros pioneiros ! :-)
Os argentinos, para não ficarem para trás, escavaram também seu subsolo, encontrando restos de fibras óticas a 200 m de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2.000 anos de idade. Os argentinos concluíram triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra ótica quando Jesus nasceu!
Uma semana depois, em Minas Gerais, foi publicado o seguinte anúncio:
"Apos escavações arqueológicas no subsolo de Jijifó, Sans Dumôn, Santantoin du Monti, "Beraba", "Berlândia", "Belzonte" e diversas outras cidades mineiras, até uma profundidade de 500 metros, os cientistas mineiros não encontraram absolutamente nada, concluindo então que os antigos mineiros já dispunham há 5.000 anos de uma rede de comunicações sem-fio: wireless." Nota dos arqueólogos: Por isso se pronuncia 'UAI' reless.