sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Depoimentio de um ex-fumante

Antes tarde do que nunca...

Bem...parei de fumar com as recomendações do terapeuta americano, de bio-energética,  Alexander Lowen, autor de vários livros bacanas. Acho que esse toque sobre cigarro está em "O Corpo em Depressão". Ele explica que a vontade de fumar é, na verdade, vontade de respirar, já que a respiração é nosso equilíbrio. A pessoa fuma para respirar. O trago é como se fosse a busca pela respiração, que está baixa quando a pessoa não vai bem.

Então ele ensina um método bastante eficiente: toda vez que a pessoa tiver vontade de fumar, ela deve respirar fundo e combinar esse exercício com um copo de água bem gelada, de preferência com gelo.   Aos poucos, o corpo vai associando a satisfação do desejo com este hábito – a água gelada -, e se libertando do desejo de fumar. A respiração equilibra, o que faz com que a pessoa deixe de precisar fumar. E  a água gelada, que é a antítese do cigarro, acaba se tornando um novo hábito;  uma nova saída para os momentos de stress, em que o fumante costuma acender o cigarro. A minha experiência foi muito positiva. Eu parei de fumar e adquiri o hábito de beber água quando estou nervosa. Nunca mais tive vontade de fumar. Pelo contrário, tenho enjôo da simples idéia de acender um cigarro. E em todos os momentos em que fumava antes, sinto sede e aí bebo água, que é ótimo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar !! Volte sempre e comente mais !!! rs

.

Wikipedia Affiliate Button