quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Almíscar ou Musk, o Perfume que Maltrata - Será mesmo ??

 

Almíscar ou Musk, o Perfume que Maltrata 
                                                                                    

                                                                 Por Fátima Borges Pereira

E, para quem gosta de perfumes exóticos, mas tem sensibilidade, aqui vai um pedido de boicote aos perfumes e produtos adquiridos de forma cruel das glândulas dos animais. É revoltante saber que o homem dotado de inteligência e, segundo muitos, de sensibilidade, não tenha a mínima compaixão quando se trata de obter lucro material. Mais uma vez, deparo-me com o total desrespeito a natureza para satisfazer a vaidade humana. Ter vaidade é muito natural, mas precisamos ter cuidado para que ela não seja usada de forma vergonhosa e imoral, pois tenho certeza de que muita gente não faz idéia da origem do que lhe é oferecido, pois se assim o fosse, certamente estaríamos mais tranqüilos em relação ao futuro do planeta!

 

ALMISCAREIRO


Na China, sabe-se dos horrores cometidos contra os ursos para a obtenção de sua bílis para a produção de um medicamento "fictício" como também do maltrato aos almiscareiros, mas infelizmente, em todos os países deste planeta, a crueldade, principalmente no que tange a exploração de matéria prima animal não é diferente. O Gato Bravo da Etiópia fornece um produto perfumado quando chicoteado ao redor de seus órgãos genitais, por isso, são caçados e mantidos em fétidas gaiolas por anos.

 

O Almiscareiro, mamífero da família dos cervídeos, originários da Ásia e da África, são também caçados e mantidos numa minúscula gaiola por mais de 15 anos e, somente manuseados, de forma cruel, para a obtenção do odor agradável que exala de seus órgãos genitais, o Almíscar, que é matéria prima inclusive para outros produtos. Os castores da Rússia e do Canadá, também foram presenteados pela natureza com um odor muito agradável, o que lhes rende também muito sofrimento.

 

Existem quatro essências que provém de mamíferos e que devem ser observadas na composição dos perfumes, evitando-se assim, estar conivente com a degradação humana em nome da ganância e vaidade que são: O almíscar, o castóreo, o âmbar cinzento e o gato-de-algália ou gato bravo. Não é justo, nem inteligente espalhar pelo corpo substâncias conseguidas através do sofrimento e morte dos animais, é desumano, é bestial!

 

"...na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder".  Gautma Budha


 

Perfume agradável...

ORIGEM: sofrimento de animais!

 

Este simpático animal, o almiscareiro ( Moschus moschiferus), mamífero da família dos cervídeos, originário da Ásia e da África, é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almíscar ou musk.

Recente Investigação da WSPA revela mais uma crueldade,

similar à dos ursos da China, para produzir perfumes à base de almíscar.


O animal capturado fica até 15 anos na mesma posição,

sendo manipulado apenas para retirada do líquido que produz o perfume.
 

 


Divulgue!

Muitos usam perfumes ou outros produtos que contém essa substância

sem saber da sua origem!!


Boicote

é o primeiro passo para ajudar!

Não usem produtos que contenham almíscar natural!  (Na dúvida, melhor não usar nenhum que seja de almíscar ou musk, jamais.)

 

As fotos foram extraídas do site da WSPA .

Alexandre Pimentel no Programa do Jô

Alexandre Pimentel em entrevista no Programa do Jô

 

61 3964.4546 / 9228.9449

www.alexandrepimentel.com.br

 

 


Um comentário:

Obrigado por comentar !! Volte sempre e comente mais !!! rs

.

Wikipedia Affiliate Button