terça-feira, 3 de junho de 2008

Alguém tem que CD.

A situação da indústria fonográfica é emblemática para representar o momento de profundas mudanças pelas quais o mundo está passando. O modelo de exploração comercial adotado pelas gravadoras faliu e sinaliza que a forma de se fazer negócio em todos os segmentos deverá sofrer grandes transformações nos próximos anos.

O filme "Alguém tem que ceder" com Jack Nicholson pode ser usado como uma bela imagem para ilustrar o atual momento. Entre outras coisas, o filme ensina que a poesia da vida tem a ver com o conteúdo e não com a mídia que o sustenta. Que uma boa canção, assim como a paixão, é universal, atemporal, não respeita nem idade nem racionalidade, é transgressora por natureza e se completa quando letra encontra música, ou seja, quando a letra que diz da natureza humana encontra o indizível que só pode ser expresso na música.

No filme ela é escritora, é letra e racionalidade. Ele é produtor musical, é melodia sedutora que subverte a ordem. Juntos são a soma das duas partes, letra e música, são o encontro inspirado da vida, são aquele algo mais transcendente que terá que ser captado pelas pessoas e empresas que quiserem sobreviver no próximo milênio. O milênio das idéias e das emoções.

Fabrício Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar !! Volte sempre e comente mais !!! rs

.

Wikipedia Affiliate Button