2008.03.09
O aparelho parece um relógio bem robusto e até mostra as horas quando está em descanso de tela, mas na verdade é o protótipo do que a fabricante Geral Mobile diz ser o menor celular do mundo. O produto está sendo apresentado na Cebit, maior feira internacional de tecnologia, que acaba neste domingo (9), em Hannover, na Alemanha.
O telefone, chamado GM 500, mede 58,1 milímetros de altura e 44,2 milímetros de largura, com 16,4 milímetros de espessura. Para falar, o usuário pode usar um headset (fone de ouvido com microfone) com tecnologia bluetooth, mas também é possível falar diretamente pelo aparelho.
Divulgação |
Celular apresentado na feira Cebit |
De acordo com a General Mobile, o produto foi criado para que as pessoas possam falar ao telefone sem ter as mãos ocupadas --o conceito do 'hands free' (mãos livres, em inglês) está disseminado em várias áreas da Cebit, principalmente em equipamentos para carros.
O GM500 funciona com uma tela sensível ao toque, que pode ser acionada por meio de uma caneta especial ou pelas mãos. A Imprensa tentou usar o aparelho apenas pelo toque dos dedos, mas o aparelho respondia muito mal aos comandos, já que é muito difícil acionar ícones em uma tela de apenas 1,5 polegada.
Por meio do aparelho, é possível mandar mensagens de texto e e-mails, ouvir músicas em formato MP3 e assistir a vídeos. Para facilitar a construção dos textos, o telefone permite que o usuário desenhe as letras (como se estivesse escrevendo à mão), em vez de digitar por meio do teclado presente na tela.
A General Mobile admite, entretanto, que esses aplicativos não são o forte do GM500. A idéia é permitir apenas que o usuário possa se comunicar por telefone em qualquer situação.
A empresa promete lançar o aparelho na Europa em meados deste ano, a um preço de 599 euros (cerca de R$ 1.550).
O repórter viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar !! Volte sempre e comente mais !!! rs